Assistência Nutricional
A Assistência Nutricional tem por objetivo oferecer atendimento telefônico especializado com uma nutricionista que poderá orientar referente à nutrição e qualidade de vida do Segurado.
- Para acessar essa Assistência basta ligar para 0800 880 1900 – Central de Atendimento da nossa Parceira Sabemi Seguradora.
- Ativação: A partir do 3º dia útil da data de aquisição do Passaporte o cliente já pode começar a utilizar.
- Quem tem direito a utilizar: O Segurado (Titular do Passaporte).
- A Lorde.app contrata e mantém Apólice de Seguro em favor dos seus clientes para o favorecimento de várias Assistências.
- Nesse caso, o termo ‘Segurado’ se refere ao ‘Titular do Passaporte’ e o ‘Seguro’ à sua ‘Mensalidade do Passaporte’, enquanto a ‘Vigência’ é o período em que manter o seu Passaporte Lorde.app ativo, que se dá mediante o pagamento em dia da mensalidade.
Em caso de alguma dificuldade no contato com a nossa parceira envie um e-mail para seguros@lorde.app
DESCRITIVO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA NUTRICIONAL
Para acionar sua assistência basta ligar para 0800 880 1900
O serviço consiste em identificar a necessidade relatada pelo Segurado e orientá-lo através de um Plano Alimentar, considerando hábitos e necessidades do mesmo.
Para que o Segurado tenha direito aos serviços abaixo descritos, é necessário que o contato com a Central de Atendimento para acionamento dos mesmos seja realizado pelo Segurado descrevendo a sua necessidade.
A solicitação do serviço deverá ser realizada exclusivamente através da Central de atendimento, e o serviço será prestado por profissionais especializados em Nutrição.
Definições
Para interpretação dos serviços disponíveis, consideram-se as definições abaixo:
Assistência Nutricional: é conjunto de serviços descrito, com objetivo de orientar e tirar dúvidas sobre alimentação adequada assim como incentivar o Segurado a manter uma rotina saudável.
Âmbito Geográfico: O Serviço será prestado exclusivamente em território Brasileiro e não está previsto qualquer atendimento presencial, sendo, portanto, este prestado exclusivamente através da Central de atendimento via e mail.
Central de Assistência: é a Central de atendimento Telefônica da Assistência Nutricional, disponível conforme horário estabelecido para cada Serviço, neste regulamento, a fim de auxiliar o Segurado quando da solicitação dos Serviços.
Segurado: é a pessoa física, com Domicílio permanente no Brasil, indicado pelo Contratante à Empresa de Assistência através do Cadastro.
Disponibilidade da Central de Assistência: 24 (vinte e quatro) horas.
Evento: Ocorrência de um ato, fato ou uma situação, que dê origem a utilização da Assistência Nutricional pelo Segurado.
Limite de utilização: Até 06 (seis) utilizações por ano de Vigência do Seguro
Prestadores: são pessoas físicas ou jurídicas selecionadas e gerenciadas pela Assistência Nutricional para prestação dos Serviços definidos neste regulamento.
Solicitação das Assistências
Para utilização das Assistências, o Segurado deverá seguir, sempre e antes de ser tomada qualquer providência relativa ao evento, os seguintes procedimentos, sob pena de perder o direito à utilização da Assistência:
- a) Contatar a Central de atendimento e fornecer as informações solicitadas de forma clara, precisa e completa;
- b) Descrever o Evento e o motivo do contato de forma clara e completa para que a Central de atendimento providencie o acionamento da Assistência;
- c) Seguir as instruções da Central de atendimento e fornecer, as informações e o envio de documentos necessários à prestação do serviço.
Após o fornecimento das informações acima descritas, a Central de atendimento procederá com o acionamento devido.
A Central de atendimento somente procederá o acionamento se o Segurado atender às condições estabelecidas no presente instrumento.
Serviços
O primeiro contato do Segurado com a central de atendimento acarretará em uma coleta de informações básicas, incluindo informações do seu histórico médico, prática de atividade física, disponibilidade para praticar exercícios, para realização de uma anamnese completa e após o profissional fará as devidas orientações por e-mail.
Este serviço é prestado em caráter meramente informativo, não se tratando de uma consulta nutricional em sentido estrito.
O serviço consiste em identificar a necessidade relatada pelo Segurado e orientá-lo através de um Plano Alimentar, considerando hábitos e necessidades do mesmo.
Depois de solicitadas e fornecidas todas as informações pelo Segurado, o prazo para retorno da central de atendimento é de até 03 (três) dias úteis.
Informações Nutricionais
Questionário específico para determinar antecedentes nutricionais e patológicos e o perfil nutricional a partir do IMC (Indice de Massa Corpórea).
Saúde e Bem-Estar
Orientação sobre modelos de cardápios e dicas de alimentos para melhora de desconfortos causados por erro na alimentação.
Orientação nutricional com foco em determinadas fases como: Gestação, Amamentação, Menopausa, 1° infância, terceira idade, afim de evitar deficiências nutricionais.
Nutrição e Controle de Peso
Orientação para reeducação alimentar para perda, ganho ou manutenção do peso.
Orientações para Cardápios Especiais
Orientação alimentar para auxiliar no tratamento de patologias, como: hipertensão, diabetes, alergias, saúde do coração, saúde da mulher e outras patologias. Dicas sobre cardápios e como aproveitar os alimentos de épocas festivas, como: páscoa, natal, datas religiosas e outras.
Alimentação Saudável
Orientações diversas com foco em alimentações saudáveis, como:
* Compra e combinação dos alimentos para uma alimentação saudável
Interpretação de rótulos e valor nutricional de alimentos; e : bividas con elação ia Suplementos de vitaminas e minerais para o dia a dia.
Nutrição Preventiva
Dicas de nutrição preventiva, como:
* Prevenção de enfermidades através da alimentação e
* Tipos de alimentos para aumentar imunidade.
Receitas e Técnicas Culinárias
Indicação de receitas saudáveis e técnicas de conservação de alimentos
Nutrição Desportiva
Orientação sobre alimentos para aumentar o desempenho e performance do atleta.
Esclarecimento de dúvidas com relação a suplementos para quem realiza atividade física.
Estética e Beleza
Dicas e truques para utilização de alimentos em prol da beleza e aparência.
Exclusões:
- Os serviços desta condição geral não abrangem as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da assistência nutricional ou tenham sido executadas sem o seu acordo.
- A assistência nutricional não se responsabilizará pelas despesas, pela qualidade de serviços e/ou danos, solicitados diretamente aos seus prestadores credenciados, sem sua intervenção.
- Estão excluídos do escopo dos serviços listados neste regulamento;
- Execução de qualquer serviço que não esteja relacionado ao escopo das assistências previstas neste regulamento.
- Solicitação de serviços que não sejam solicitados direta e comprovadamente pelo Segurado;
- Despesas de quaisquer naturezas superiores aos limites de responsabilidade da assistência nutricional ou, ainda, serviços providenciados diretamente pelo Segurado;
- Atendimento pessoal ou presencial dos serviços previstos neste regulamento;
- Procedimentos que caracterizem má-fé ou fraude do Segurado na utilização dos serviços da assistência nutricional, ou por qualquer meio, bem como se o Segurado procurar obter benefícios ilícitos do serviço da assistência nutricional.
- A assistência nutricional não prestará os serviços caso o Segurado não satisfaça aos pedidos de informações solicitados pela central de atendimento ou prestador credenciado;
- A Assistência Nutricional não se responsabiliza pela veracidade das informações e dados enviados pelo Segurado a Central de Atendimento;
- A Assistência Nutricional, na condição de mera intermediária no encaminhamento do caso ao profissional, equipe ou instituição pertinentes, e organizadora dos serviços de assistência, não se responsabiliza sob quaisquer circunstâncias;
- Opiniões emitidas pelos profissionais indicados; e
- Pelo atendimento integral das expectativas do Segurado quanto ao teor da orientação recebida pelos profissionais.