Assistência Psicológica
A Assistência Psicológica consiste em uma orientação de caráter psicológico preliminar, básico e preventivo a ser efetuado por contato telefônico receptivo, realizado por psicólogos, com observância de protocolos científicos e conhecimentos clínicos.
- Para acessar essa Assistência basta ligar para 0800 880 1900 – Central de Atendimento da nossa Parceira Sabemi Seguradora.
- Ativação: A partir do 3º dia útil da data de aquisição do Passaporte o cliente já pode começar a utilizar.
- Quem tem direito a utilizar: O Segurado (Titular do Passaporte).
- A Lorde.app contrata e mantém Apólice de Seguro em favor dos seus clientes para o favorecimento de várias Assistências.
- Nesse caso, o termo ‘Segurado’ se refere ao ‘Titular do Passaporte’ e o ‘Seguro’ à sua ‘Mensalidade do Passaporte’, enquanto a ‘Vigência’ é o período em que manter o seu Passaporte Lorde.app ativo, que se dá mediante o pagamento em dia da mensalidade.
- Em caso de alguma dificuldade no contato com a nossa parceira envie um e-mail para seguros@lorde.app
DESCRITIVO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA
Para acionar sua assistência basta ligar para 0800 880 1900
Os serviços desta assistência têm por objetivo auxiliar o Segurado quando da ocorrência de Eventos definidos neste regulamento, tendo regras próprias e limites de utilização, não podendo ser confundidas com coberturas de seguro e tampouco podem ser comparados à um plano de saúde.
Para que o Segurado tenha direito aos serviços abaixo descritos, é necessário que o
contato com a Central de Atendimento para acionamento dos mesmos seja realizado pelo Segurado descrevendo a sua necessidade.
Definições
Âmbito Geográfico: O Serviço será prestado exclusivamente em território Brasileiro e não está previsto qualquer atendimento presencial, sendo este prestado exclusivamente através da Central de Assistência e via e-mail.
Segurado: É a pessoa física, com Domicílio permanente no Brasil.
Serviço
No decorrer da vida, podem surgir imprevistos que necessitam de adaptações e mudanças de rotina. Há pessoas que conseguem se adaptar facilmente, mas há aquelas que encontram dificuldades em se reorganizar nesta nova realidade e isso acaba impactando no seu bem-estar psicológico, gerando sofrimento. Nestas e em outras situações pontuais, o serviço de psicologia encontra-se disponível para acolher e auxiliar o Segurado, possibilitando que ele amplie suas reflexões e pense em novas alternativas.
A Assistência Psicológica oferece ao Segurado a oportunidade de ter acesso a uma escuta especializada de psicólogos, fornecendo acolhimento para alguma queixa pontual que precise de atenção ou ainda, uma orientação ou direcionamento para a sua questão. Além disso, também pode contribuir no controle e/ou redução de doenças e melhorar a qualidade de vida.
Trata-se de um serviço de “orientação psicológica por telefone”, tendo como objetivos específicos:
* Oferecer melhoria da qualidade de vida;
* Acolher o Segurado que esteja necessitando de uma escuta íntegra;
* Auxiliar na identificação do que está causando o sintoma;
* Estimular o Segurado a estar mais consciente dos seus pensamentos e de si;
* Prestar orientação especializada quando o Segurado necessitar de atenção e/ou avaliação de uma questão pontual do seu dia-a-dia ou ciclo de vida;
* Auxiliar o Segurado na diminuição dos sintomas que geram ansiedade, medo e stress;
* Orientar o Segurado, quando necessário, na busca do especialista mais indicado para o seu caso/quadro.
Este serviço Telefone terá as seguintes características:
Disponibilidade do atendimento da “Tele Triagem”: Central de Atendimento 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias da semana através de chamada gratuita no número 0800 880 1900.
Disponibilidade da Prestação do Serviço Psicológico: De segunda a sexta-feira das
08 horas às 20 horas;
O atendimento será realizado por psicólogos devidamente registrados e habilitados no
Conselho Federal de Psicologia.
A abordagem será baseada em conhecimentos clínicos, protocolos científicos, além da utilização de software desenvolvido especificamente para essa atividade.
A empresa de assistência adotará todas as medidas necessárias para assegurar o cumprimento das obrigações de confidencialidade. Devendo ainda proteger as informações que receber.
O objetivo deste serviço não é substituir a consulta médica ou psicológica nem fornecer diagnóstico, mas orientar o paciente sobre questões que favoreçam a sua saúde e longevidade.
Este serviço não possui limite de utilização.
Solicitação do Serviço
Para a utilização, o Beneficiário deverá contatar a Central 0800 880 fornecendo as informações solicitadas pela central de atendimento para que o serviço seja acionado e direcionado para o profissional.
O contato inicial do atendimento será com um enfermeiro, levando aos desfechos a seguir:
* Segurado receberá orientações de autocuidado; ou
* Segurado será direcionado para o profissional Psicólogo; ou
* Segurado receberá a orientação do agendamento, conforme necessidade e disponibilidade do mesmo.
Exclusões
Não estão previstos no serviço os seguintes atendimentos:
* Problemas psicológicos mais complexos;
* Atendimentos a transtornos mentais graves;
* Atendimentos em momentos de crises;
* Urgência e emergência;
* Acompanhamento contínuo do atendimento;
* Psicoterapia;
* Realização de diagnósticos;
* Prescrição de medicamentos;
- Atendimento pré-hospitalar;
* Remoção;
* Consulta domiciliar;
* Rede credenciada; e
* Execução de qualquer serviço que não esteja relacionado ao escopo das assistências previstas neste regulamento.