Assistência Personal Fitness
Assistência Personal Fitness: Esta assistência objetiva orientar e esclarecer as dúvidas sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, assim como incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los a rotina do beneficiário, proporcionando que busque estar de bem com a vida.
- Para acessar essa Assistência basta ligar para 0800 880 1900 – Central de Atendimento da nossa Parceira Sabemi Seguradora.
- Ativação: A partir do 3º dia útil da data de aquisição do Passaporte o cliente já pode começar a utilizar.
- Quem tem direito a utilizar: O Segurado (Titular do Passaporte).
- A Lorde.app contrata e mantém Apólice de Seguro em favor dos seus clientes para o favorecimento de várias Assistências, dentre elas: Assistência Personal Fitness.
- Nesse caso, o termo ‘Segurado’ se refere ao ‘Titular do Passaporte’ e o ‘Seguro’ à sua ‘Mensalidade do Passaporte’, enquanto a ‘Vigência’ é o período em que manter o seu Passaporte Lorde.app ativo, que se dá mediante o pagamento em dia da mensalidade.
- Em caso de alguma dificuldade no contato com a nossa parceira envie um e-mail para seguros@lorde.app
DESCRITIVO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA PERSONAL FITNESS
Para acionar sua assistência basta ligar para 0800 880 1900
Assistência Fitness tem por objetivo orientar e esclarecer as dúvidas sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, assim como incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los a rotina do beneficiário, proporcionando que busque estar de bem com a vida.
Para que o Segurado tenha direito aos serviços abaixo descritos, é necessário que o contato com a Central de Atendimento para acionamento dos mesmos seja realizado pelo mesmo descrevendo a sua necessidade.
A solicitação do serviço deverá ser realizada exclusivamente através da Central de atendimento, e o serviço será prestado por profissionais especializados em consultoria de Educação Física.
O serviço consiste em identificar a necessidade relatada pelo Segurado a fim de orientá-lo, considerando hábitos e necessidades do mesmo.
Definições
Segurado: É a pessoa física que contrata uma apólice de seguro junto a Sabemi Seguradora (Titular do Passaporte Lorde.app)
Âmbito Geográfico: O Serviço será prestado exclusivamente em território Brasileiro e não está previsto qualquer atendimento presencial, sendo, portanto, este prestado exclusivamente através da Central de atendimento e via e-mail.
Central de atendimento: É a Central de atendimento telefônica, disponível conforme horário estabelecido para cada Serviço, a fim de auxiliar o Segurado quando da solicitação dos Serviços.
Evento: Ocorrência de um ato, fato ou uma situação, que dê origem a utilização da assistência pelo Segurado.
Tipo de evento coberto: Solicitação do Segurado.
Limite de utilização do Serviço: Até 02 (dois) acionamento por ano de vigência do seguro.
Solicitação das Assistências
Para utilização das Assistências, o Segurado deverá seguir, sempre e antes de ser tomada qualquer providência relativa ao evento, os seguintes procedimentos, sob pena de perder o direito à utilização da Assistência.
- a) Contatar a Central de Assistência e fornecer as informações solicitadas de forma clara, precisa e completa;
- b) Seguir as instruções da Central de Assistência e fornecer, as informações e o envio de documentos necessários à prestação da Assistência;
- c) Após o fornecimento pelo Segurado das informações acima descritas, a Central de
Assistência procederá com o acionamento devido.
Todos os serviços previstos na Assistência Fitness devem ser previamente solicitados à Central de atendimento, a fim de que esta autorize e/ou organize a prestação dos mesmos.
Eventuais providências tomadas pelo Segurado sem participação ou autorização prévia da Central de atendimento são de exclusiva responsabilidade do Segurado.
Caso ocorram quaisquer intercorrências, imprevistos e/ou novos fatos, que afetem ou possam afetar a execução Assistência acionada, o Segurado deverá entrar em contato com a Central de Assistência para as providências cabíveis.
Disponibilidade de atendimento através da Central de Assistência é de 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias por semana
Disponibilidade da Prestação do Serviço, de segunda a sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas – exceto feriados.
Serviços
Avaliação Personal
O serviço de Assistência Fitness tem por objetivo orientar e esclarecer as dúvidas sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, assim como incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los a rotina do beneficiário, proporcionando a busca de bem-estar.
O serviço Avaliação Personal, são atividades direcionadas às características pessoais do Segurado. Como:
* Breve avaliação do condicionamento físico.
* Sugestões para início da prática de atividades físicas e combate ao sedentarismo; e
* Orientações sobre melhores práticas, riscos e cuidados com a saúde.
Após acionar a central de atendimento e confirmar os dados pessoais do Segurado, será encaminhado, via e-mail, um formulário com algumas questões básicas com a finalidade de buscar informações sobre o Segurado. Como por exemplo: se o Segurado possui alguma dificuldade motora, se já pratica atividades físicas, principais dúvidas ou necessidades.
A Assistência Fitness não se responsabiliza por instruções e/ou solicitações que não tenham sido via Central de atendimento ou que tenha sido solicitada diretamente ou indiretamente pelo Segurado ao prestador, estabelecimento fornecedor ou profissional, tais como, antecipação, extensão ou realização do serviço.
Orientações Especializadas para Grupos Específico
Se solicitado pelo Segurado, a central de atendimento poderá fornecer orientações e indicações de programas de atividades de acordo com a necessidade de cada Segurado (gestantes, adolescentes, crianças, idosos, portadores de necessidades especiais, atletas).
Indicação de Academias, Nutricionistas, Restaurantes Saudáveis e Leituras sobre
Atividades físicas
Se solicitado pelo Segurado à central de atendimento, poderá fazer indicações conforme abaixo:
* Indicação de sites e bibliografias relacionados às práticas físicas ou determinado esporte;
* Indicação de academias na região escolhida pelo Segurado;
* Indicação de profissionais em nutrição; e
* Indicação de restaurantes saudáveis na região escolhida pelo Segurado.
Orientações sobre Compra de Materiais e Equipamento para Atividade Física em casa
Se solicitado pelo Segurado, a central de atendimento poderá fazer indicações sobre a compra de materiais e equipamentos adequados a cada atividade e necessidade para realizar em casa.
Divulgação de Calendário de Eventos Relacionados a área
Se solicitado pelo Segurado, a central de atendimento disponibilizará, via e-mail, o Calendário com as principais atividades relacionadas à prática de atividades físicas, como corridas, caminhadas, ciclismo, palestras e outros.
Nutrição Desportiva
Se solicitado pelo Segurado, a central de atendimento poderá fornecer orientações sobre alimentos para aumentar o desempenho e performance do atleta, bem como, esclarecer dúvidas com relação a suplementos para quem realiza atividade física.
Orientações sobre Ergonomia
Se solicitado pelo Segurado, a central de atendimento poderá fornecer dicas de posturas e exercícios de alongamento durante o trabalho, atividades físicas e outras atividades do dia a dia afim de prevenir lesões como, tendinite, bursite, lombalgia, cervicalgia, artrose, artrite, osteoporose e outras.
Exclusões
Estão excluídos do escopo dos serviços listados neste regulamento:
- Execução de qualquer serviço que não esteja relacionado ao escopo das assistências previstas neste regulamento;
- Execução de qualquer serviço previsto nesta assistência sem o recebimento prévio do documento de avaliação: atestado médico, assinado e datado, com liberação para a prática de exercícios físicos;
- Indicação de exercícios e orientação física para condições clínica especificas, como, exemplificativamente: diabetes; hipertensão; dislipidemia/ colesterolemia e/ou hipertrigliceridemia; cardiopatias e opiniões emitidas pelo(s) profissional(is) indicado(s);
Atendimento integral das expectativas do Segurado quanto ao teor da orientação recebida pelo(s) profissional(is).